EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim

EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim
Defendo os meus !

Meu EU animal.......

Meu EU animal.......
Defendo o meu TERRITÓRIO !!!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dia 30 de outubro.........Salve Morrigan !


Morrigan ou Morrigu- A Grande Rainha.


Vamos falar da Grande Guerreira que habita em nós, a Mulher Poderosa, defensora de toda a opressão, assim é Morrigan, assim somos nós.

Morrigan tinha poderes mágicos como o de cegar os inimigos jogando sobre o campo de batalha uma névoa penetrante bem como também dotada do dom de mudar sua forma humana para de um corvo carniceiro, lobo ou mesmo de uma anciã de aparência bem inocente. Conhecendo bem tanto o poder curativo das ervas e raízes quanto a maneira de usá-las como um veneno mortal.
Esta em poucas palavras é a descrição de Morrigan, cujo o nome em gaélico significa ´´Grande Rainha´´, Deusa celta da guerra. Ao seu lado, seguindo-a para todo lado como um séqüito de uma rainha, haviam as suas não menos importantes irmãs: Fea (chamada de ´´ a Odiosa ´´), Nemon (conhecida também popularmente como ´´ a Venenosa ´´), Badh (atendendo pelo apelido sugestivo de ´´a Fúria´´ ) e Macha.
Nemon e Fea eram ambas esposas do famoso Nuada da Mão de Prata, um dos reis dos Tuatha Dé Danann (Povo da Deusa Danu), que em combate com Sreng dos Fir Bolgs (antigos habitantes da Irlanda e tribo aliada dos Fomorianos) teve a mão decepada e depois substituída por uma mão de prata feita através das incríveis habilidades de Diancecht (Deus gaélico da medicina ) até ser restituída por Miach e Airmid (filhos de Diancecht). Em poder se comparavam juntas a força de Morrigan.
Macha regia os pilares nos quais eram empaladas as cabeças dos guerreiros mortos em combate para qual eram feitos pelos celtas o culto da cabeça na idéia de ser assim capaz de capturar o espírito dos inimigos. Diziam que Macha vivia a cantar nos campos de batalha, com uma voz bela e magnética que tinha o poder de enfeitiçar os inimigos e levá-los a loucura ao ponto de cometerem o suicídio.
Por sua vez, Badh vinha com suas irmãs para animar os combatentes dos quais estavam ao seu lado na batalha para assim inspirá-los a ficarem cada vez mais ferozes, afastando o medo da morte do coração e o receio da derrota. Era individualmente a irmã mais próxima no contato com Morrigan, atuando como sua conselheira e confidente.
Curiosamente a Grande Rainha, sempre vitoriosa no combate, acabou vencida pelo amor não correspondido de Cuchulainn (herói celta ao estilo de Hércules dos gregos) sendo atingida de uma forma mais dolorosa do que em qualquer ferimento obtido em batalha.
Assim, ironicamente, o Amor foi a arma que finalmente derrotou a invencível Morrigan!

Ironico tudo isso não é????? No dia 30 é comemorado o seu dia, nesse dia vamos fazer um ritual poderoso e magico


Ritual de Morrigan.....

Sente-se confortavelmente, coloque na sua frente uma bacia com terra negra, dedilhe bastante a terra, enterre nela todos os seus desafios, todas as suas batalhas internas, seus desanimos....
Acenda uma vela negra e um incenso, eu costumo acender um incenso de absinto, escolha o que vc mais gosta, diga o encantamento :

- Poderosa Morrigan eu a chamo dentro de meu EU mais profundo.......nesse momento, aqui e agora eu proclamo a minha independencia. Salve a mim mesma, Salve Grande Rainha ! Que teus poderes entrem em minha mente, absorvendo o meu inferno mais profundo, jogando-os fora nas ondas do mar oriundo.....
Meu nome é MULHER e meu sobrenome é COMPETÊNCIA... que assim seja e que assim se faça.

Depois acenda uma vela amarela e uma verde, imaginando que tudo de ruim ja foi absorvido, imagine-se renascendo....pronto, o ritual esta feito. A terra jogue fora o mais rapido possivel num lugar onde vc vai demorar a passar. Agradeça a Morrigan por ter estado ao seu lado nesse momento.



quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Óleos Essenciais......

Minha grande amiga Meri Arossa mandou essa materia... beijos, que saudades de vc!

Como Usar


COMO ARMAZENAR ÓLEOS ESSENCIAIS Os óleos essenciais têm uma alta taxa de evaporação. São sensíveis à luz. Para guardá-lo, tape sempre o recipiente após o uso. Como são voláteis devem ser guardados em frascos bem fechados, escuros, pois a luz pode destruí-los. Deixe-os em lugar que não recebam calor.

UTILIZANDO OS ÓLEOS ESSENCIAIS

Podem ser utilizados em diversas formas :

Ingestão ( não utilizar sem que haja recomendação para ingestão expressa no produto )



Óleos de corpo.

Banhos.

Fricções.

Inalação.

Compressas

Cremes, loções, pomadas, ungüentos, shampoos, e cosmética em geral.

Em difusores.
Velas, incensos.


PREPARO DE ÓLEO DE CORPO OU ÓLEO DE MASSAGEM

O poder de ação dos óleos essenciais é maximizado através de massagens. São completamente absorvidos pela pele. A massagem ajuda os óleos essenciais a penetrarem nos tecidos nos locais onde são mais úteis.Os  veículos para os óleos essenciais devem ser os mais puros possíveis, por isso fuja dos óleos minerais, derivados de petróleo, pois além de não possuir a devida pureza seu poder de penetração é baixo e não alcança as camadas profundas da pele.
Os óleos vegetais têm alto poder de penetração e conduzem os óleos essenciais em direção ao sangue. São também conhecidos como óleos carreadores, base, veículo, mistura.

ÓLEOS VEGETAIS

semente de uva - leve e inodoro, facilmente absorvido pela pele, é purificante e tônico.
germe de trigo - rico em vitaminas E, A e B. É antioxidante, prevenindo rancidão. Regenera os tecidos, dá elasticidade à pele.

abacate - tem alto teor vitamínico, nutre e protege a pele.

jojoba - nunca fica rançoso. Emoliente e nutriente da pele. É ótimo para tratamento de cabelos.

gergelim - antioxidante e protetor solar.

girassol - hidratante e anti-séptico.


Outros : amêndoa doce, pêssego, damasco, macadâmia, nozes, avelã , etc.


FÓRMULA DE BASE
Uma vez adicionado óleo essencial em óleos vegetais, eles tenderão a oxidar e a ficarem rançosos , a receita abaixo e as recomendações de conservação, manterão o seu óleo de corpo por um bom tempo.

90 % de óleo de semente de uva

05 % de óleo de germe de trigo

05 % de óleo de semente de abacate

O óleo de semente de uva é bem fino e bastante claro . A adição de 5 % de óleo de germe de trigo pois é anti-oxidante e evita que seu óleo fique rançoso rapidamente. O óleo de abacate é rico e pesado para penetrar fundo nos tecidos.

Após o preparo da base adicionar o óleo essencial, de acordo com o aroma. Para uma quantidade de 50 ml’s de óleo base , você irá adicionar de 15 a 30 gotas de óleo essencial.

Os Aromas



ALCARAVIA : problemas digestivos e intestinais, aerofagia, acúmulo de gases, fermentação, enxaqueca digestiva, sarna, estimulante respiratório e cardíaco.



ALECRIM : anti-depressivo, rejuvenescedor, indicado para peles secas, queda de cabelos, dores musculares, circulação, asma, problemas do coração, vesícula, artrite, acne, proteção contra magia negra, memória fraca, atua no corpo astral, para banhos rituais, estafa, para destruir o ódio e dominar o medo.



ANIS : aumenta o leite da nutriz, afrodisíaco, impotência, frigidez, epilepsia, enxaqueca, expectorante, diurético, estimulante respiratório e cardíaco, estomáquico, alterador de consciência.



ARTEMÍSIA : aumenta os poderes psíquicos, regula o ciclo feminino, associada a Lua, histeria, convulsão, epilepsia, vômito nervoso, fluxos menstruais escassos, vermífuga, amenorréia, dismenorréia, antiespasmódica.



BERGAMOTA : anti-séptico, cólicas, infeções e parasitas intestinais, estomatite, cuidados com a pele, bronquite, câncer uterino, psoríase, difteria, halitose, leucorréia, problemas respiratórios, herpes, acne, dispepsia. BÉTULA : reumatismo, artrite, dores musculares e articulares, cálculo renal, colesterol, celulite, obesidade, cistite, diurético, elimina toxinas, estimula a formação de glóbulos brancos aumentando a imunidade, stress, cansaço.



CAMOMILA : calmante, analgésico, alergia, anemia, insônia, enxaqueca, menopausa, cistite, depressão, colite, dermatite, traz compreensão espiritual, rejuvenescimento, acalma a mente, energiza o plexo solar, controla as emoções.



CANELA : estimulante, parasiticida ( piolhos, sarna, etc.) cobreiro, reumatismo, artrite, cistite, cálculo renal, colesterol, atua na elevação do intelecto.



CEDRO : cistite, asma, bronquite, catarro, relaxante muscular, seborréias, queda de cabelos, para relaxamento profundo, ansiedade, ioga, meditação, misericórdia, perdão.



CIPRESTE : varizes, celulite, hemorróidas, sangramento nasal, transpiração excessiva, asma, tosse, caspa, reumatismo, retenção de água, medos, desconfianças, medo de fracassar. Para trabalhar perdas, mortes, desapego.



CITRONELA : desodorante, repelente de insetos, estimulante, ótimo para colocar em banheiros e lixeiras, onde há necessidade de saneamento, epidemias, anti-séptico.



CRAVO : afrodisíaco, estimulante, parasiticida, estomáquico, para vias respiratórias, dor de dente, impotência, memória fraca, falta de energia, garganta , tosses alérgicas, mau hálito, meditação .



EUCALIPTO : ajuda a eliminar o calor, inflamações, gripe, coriza, rinite, sinusite, tosse, cistite, asma, bronquite, reumatismo, ciática, nevralgias, desequilíbrio energético, traz inspiração, para aceitação de novos valores, para mudanças.



FUNCHO (ERVA-DOCE) : no Egito era usado para proteção de espíritos malignos. Flatulência, amenorréia, obesidade, cálculos renais, laxante, diurético, leite insuficiente, problemas na menopausa, aperitivo.



GENGIBRE : afrodisíaco, asma, bronquite, vias respiratórias, vias urinárias, dores musculares, sistema neuro-vegetativo, garganta, enxaqueca, diarréia, febre, impotência, aroma quente, energizante físico-sexual.



GERÂNIO : adstringente, para cálculo renal, dor de garganta, tensão nervosa, depressão, cicatrizante, anti-diabético, aumenta a confiança, icterícia, antinflamatório, ansiedade, diarréia, desperta potencial criativo, para o ato de entrega, união yin/yang, estimulante, animador, herpes-zoster, dermatites.



HORTELÃ (MENTA) : descongestionante, analgésico, para dores musculares, vias respiratórias, sinusite, neurastenia, anti-depressivo, refrescante, cansaço, febre, catarro, clareia as idéias, afasta o mal, atrai coisas boas, acalma os nervos, para estafa e cansaço mental, acne, dermatites, laringite.



ILANGUE-ILANGUE : A flor das Flores. Afrodisíaco, estimulante, anti-depressivo, animador, regula o fluxo de adrenalina, impotência, frigidez, menopausa, raiva, medo, frustração, para pressão alta . Utilizada em rituais de sexo.



LARANJA : digestivo, animador, clareia a mente e as idéias, cólicas digestivas, ansiedade, histeria, anti-depressivo, acidez, dermatites, diurético.



LAVANDA : calmante, cicatrizante, picada de insetos, hipertensão, anti-depressivo, pele oleosa, metabolismo, enxaqueca, queimaduras, T.P.M., retenção de líquidos, flatulência, melhora as finanças, tranqüiliza os relacionamentos, acumulador de energia.



LIMÃO : anti-reumático, para afinar o sangue, hepático, irritações de pele, arteriosclerose, refrescante, calmante, traz otimismo, ajuda a soltar o que está preso, células mortas, verrugas, varizes, herpes, oleosidade da pele, dores em geral.



MANDARINA : má digestão, gases, estimulante do corpo e mente, histeria, insônia, desgosto, tensão, retenção de água, obesidade, sistema linfático, traumas emocionais, frieiras, organiza a mente, para perdas do passado.



MANJERICÃO : doenças estomacais, dismenorréia, atua no sistema nervoso central, anti-depressivo, afecções das vias urinárias e respiratórias, auxilia no parto, soluço, gota, otite, enxaqueca, fadiga mental, consagrado a Krishna e Vishnu.



MANJERONA (ORÉGANO) : prisão de ventre, analgésico, calmante, nevralgia, pressão alta, ansiedade, debilidade, insônia, irritabilidade, laxante, para dores em geral, tensão nervosa.



NERÓLI : depressão, medo, afrodisíaca, desodorante, para pele, choque emocional, insônia, palpitações, ativa o chacra cardíaco, diarréia crônica, elimina as células velhas e estimula o crescimento de novas.



OLÍBANO : asma, bronquite, catarro, falta de ar, pele envelhecida, problemas mentais, hipertensão, estimula o terceiro olho, elevação espiritual, inflamações, purificador, falta de decisão, pânico, medo de público, relaxamento.



PATCHOULY : para quaisquer cuidados com a pele e o corpo, descongestionante, impetigo, regenerador de tecidos, caspa, obesidade, retenção de líquidos, ansiedade, depressão, rejuvenescimento, afrodisíaco, traz lembranças da juventude, estimula a inteligência.



PIMENTA : estimulante, tônico, afrodisíaca, tônico do sistema digestivo e nervoso, conforta, aquece, estimula o chacra básico, analgésico, febre, resfriado, dores musculares, gonorréia, impotência, falta de amparo, dores de dentes, dores reumáticas, intoxicação alimentar, perda de apetite, para praticar esportes ( aquecimento), tosse, gripe, catarro.



ROSA : anti-depressiva, afrodisíaca, tônica, frigidez, náusea, insônia, desgosto, choques emocionais, pele envelhecida, eczemas, pele sensível, regula o sistema reprodutor feminino, impotência, tristeza, tensão, estimula o chacra cardíaco, revigora a mente, expressa o amor, sensualidade, sedução, sutileza , magia.



SALVIA ESCLARÉIA : estimula o crescimento, regula os hormônios, T. P. M. , frigidez, ajuda no parto, cãibras, distensão muscular, asma, enxaqueca, transpiração excessiva, calma e reflexão no pânico, medo de mudanças, garganta.



TEA TREE : feridas, cortes, arranhões, pruridos, vaginite, afta, herpes labial, calo, verrugas, fungos, congestão nasal, gengivite, odor fétido nos pés, ajuda a ter os pés no chão, para o sistema respiratório, asma, bronquite, tuberculose, caspa.



TOMILHO : astenia, anemia, problemas respiratórios, má-digestão, reumatismo, acne, dermatite, insônia, palpitações, doenças infecciosas, metabolismo, centros vitais, micoses, picadas de insetos, para controlar emoções, fortalece os nervos.



VERBENA : nervosismo, estimulante do fígado e da digestão, refrescante, taquicardia, insônia, melhora a concentração, sistema neurovegetativo, calmante, pele oleosa, estômago, febrífugo.



VETIVER : estimula glóbulos vermelhos, , aumenta a circulação e a imunidade, dores musculares, calmante, impotência, frigidez, elevação da mente, inspiração, paciência, movimentos harmônicos, resgata o entendimento.

Receitas de sedução...Viva Beltene !!!!!!

RECEITAS PARA AUMENTAR SUA SATISFAÇÃO SEXUAL




Unção para o pênis e vagina



100 ml’s de água mineral

1 gota de óleo essencial de rosa

2 colheres de chá de mel

Misture bem de modo que a mistura fique espessa, mas líquida.




Ducha sensual para limpar e perfumar a vagina


1 gota de óleo essencial de rosa.

2 gotas de gerânio.

2 gotas de bergamota.

3 gotas de ilangue-ilangue.

100 ml’s de água mineral

Agite bem, depois coloque no recipiente com água morna.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Compaixão......Prestem muita atenção nessa materia !

Como ter compaixão por aqueles que nos fazem sofrer


:: Bel Cesar ::



Como vimos na semana passada, não é tão difícil de reconhecer um psicopata: eles são narcisistas, pensam muito e sentem pouco. Tomam decisões com base em como podem ser beneficiados com prazer, auto-satisfação, poder, status e diversão. O livro "Mentes Perigosas", da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, revela-nos uma realidade difícil de ser assimilada: uma pessoa pode ter uma limitação biológica que a faz sedutora, inteligente e nada empática.
Em geral, o termo psicopatia nos leva a pensar numa pessoa de mau caráter, como os criminosos, estupradores e golpistas. Por isso, temos de ser cuidadosos ao reconhecer as características de uma pessoa que sofre de psicopatia leve: ela pode não ser uma pessoa com intenções negativas, mas será, sim, um narcisista em busca de satisfazer apenas os seus prazeres imediatos. Vai mentir e manipular. Com as desculpas mais nobres, justificará seus atos, tornando-se uma vítima declarada diante de qualquer circunstância.

É muito duro conviver com pessoas que não são capazes de se responsabilizar por seus atos conscientes, porém, inconseqüentes. Afinal, eles sabem o que fazem, mas como não sentem culpa, remorso, nem temem punição, seguem em frente agindo por interesse próprio, justificando seus atos, racionalmente. Aliás, alguns costumam pedir "desculpas" quando são flagrados. Eles gentilmente dizem: "Você tem razão, desculpe". Mas eles não mudam! Continuam sendo descaradamente como são: abusivos.

Se admitirmos que certas pessoas são assim e não vão mudar, cabe a nós mesmos reconhecer os limites de uma relação baseada na falta de trocas afetivas e ter atitudes coerentes com essas constatações. Por exemplo, uma vez que já sabemos que elas não vão cumprir suas repetidas promessas, temos de parar de lhes dar "novas chances".

Em outras palavras, temos que agir conforme a realidade se mostra possível. Portanto, seja realista quanto ao que esperar de uma pessoa que não sabe se colocar no seu lugar e pede constante atenção.

A vida não é um mercado livre. É preciso ter clareza do quanto somos capazes de oferecer sem trocar. De fato, muitas vezes damos sem pensar em receber algo em troca. É natural ser generoso e compartilhar o que temos para oferecer. Mas isto só é possível e saudável enquanto não estivermos sendo prejudicados, nem prejudicando outras pessoas ao nosso redor em prol de uma pessoa que não mede seus atos inconseqüentes.

O fato é que temos de lidar com a frustração de que esta não é, nem será, uma relação equilibrada. Conforme o grau de envolvimento e proximidade, muitas vezes temos que aceitar esta limitação, pois não há como nos afastarmos totalmente das situações geradoras de frustração.

A frustração é um sentimento decorrente do não recebimento de uma gratificação esperada. Ela "apaga" nosso impulso de vida, uma vez que gera sentimentos de incompetência, desvalor, vulnerabilidade e uma percepção de fracasso iminente.

Por isso, temos que conhecer muito bem a natureza da situação na qual nos encontramos, para não identificarmos suas limitações como sendo de nossa própria pessoa.

Não podemos resolver tudo! Não podemos ser aquele que sempre cede e nega suas necessidades porque pensa que fazendo assim, "tudo estará resolvido".

Se quisermos continuar evoluindo internamente, não podemos ficar paralisados pela dor da frustração. Então, o que fazer?

O budismo nos inspira a sermos guiados pela sabedoria da compaixão. Yongey Rinpoche, em seu livro Alegria de Viver (Ed. Campus), escreve: "Quanto mais claramente vemos as coisas como são, mais dispostos e capazes nos tornamos de abrir nossos corações a outros seres". Ao aprender a ver de onde a outra pessoa está vindo, qual é sua real condição, teremos menos chances de nos envolvermos num conflito, pois a clareza de saber distinguir as nossas limitações das limitações criadas pela outra pessoa irá nos proteger de não continuarmos a agir unilateralmente.

O budismo nos ensina que, para cultivarmos a compaixão, temos que seguir um caminho gradual. Ir percorrendo gradualmente três níveis de evolução. O nível Um envolve aprender a desenvolver um tipo de atitude compassiva em relação a si mesmo, assim como aos outros ao seu redor. O nível Dois significa desenvolver uma bondade amorosa baseada no altruísmo. O nível Três trata de cultivar uma compaixão suprema, baseada no reconhecimento de que este é o potencial mais puro de um ser humano.

Por enquanto, vamos praticar o nível Um. Para ter compaixão, é preciso sentir algo de positivo que você queira compartilhar. Ou seja, só podemos dar felicidade com felicidade. Por isso, o primeiro passo é reconhecer a sua própria força.

Yongey Rinpoche explica que a palavra sânscrita para "ser humano" é purusha, que basicamente significa "algo que tem força". Esta é a base do nível Um: despertarmos nossa força para realizarmos algo que queremos muito: continuar evoluindo interiormente. Para tanto, Rinpoche sugere uma meditação:

"Após alguns momentos repousando sua mente na meditação sem objeto, faça um rápido 'exercício de escaneamento', observando gradualmente, seu corpo físico. À medida que escaneia seu corpo, permita-se reconhecer como é maravilhoso ter um corpo, bem como uma mente capaz de escaneá-lo. Permita-se reconhecer como esses fatos são básicos de sua existência são magníficos, como você tem sorte de ter os dons deslumbrantes de um corpo e de uma mente! Repouse nesse reconhecimento por um momento e então, gentilmente, inclua o seguinte pensamento: 'Como seria bom se eu pudesse sempre desfrutar esse senso de bem-estar. Como seria bom se eu pudesse sempre desfrutar esse senso de bem-estar e todas as causas que me levam a me sentir feliz, tranqüilo e bem'. Então, somente permita que sua mente repouse, aberta e relaxada. Não tente manter essa prática por mais de três minutos se estiver praticando formalmente ou mais de alguns segundos durante sessões de meditação informal".
Parece óbvio, mas não é: a base da compaixão está em nossa capacidade de reconhecer nosso bem-estar. Em geral, focamos nossa mente nos problemas. Mas, ao treinar a compaixão, iremos aprender a focar as soluções!
Depois que desenvolvemos a compaixão por nós mesmos, somos capazes de sentir o que os outros sentem, ao mesmo tempo em que nos mantemos fiéis à nossa base de equilíbrio. Assim, podemos acolher o outro sem nos desconectarmos da sensação básica de bem-estar. Ajudar sem nos auto-anular é bom para ambas as partes.

Dicas da Vovó..... Dicas de bruxas.....

Formigas.

Para acabar com as formigas na cozinha principalmente na pia é só deixar uma vasilha pequena com pó de café: elas não gostam do cheiro...




Afugentando com as formigas

Coloque pedaços de limão murchos pela casa.

Elas desaparecerão.


Adeus Acne ( Receita testada e aprovada)


Ingredientes:



1 um vidro de Leite de colonia de 100ml

5 Comprimidos de melhoral adulto (AS: ácido acetilsalicílico 500 mg)



Preparo e uso:



Jogue os comprimidos na solução.

Deixe descansar 24 horas.

Agite sempre antes de usar.

Limpe a pele com um algodão à noite. ( somente a noite)

Deixe de 15 a 20 minutos e lave em seguida com o sabonete de sua preferência.



Um ótimo tonificante após lavar o produto com água e sabão é borrifar soro fisiológico sobre a pele e deixar secar naturalmente hidrata, alimenta e acalma a pele.



ÁCIDO ACETILSALICÍLICO: é um pó branco, cristalino, solúvel em álcool, éter e clorofórmio. Pouco solúvel em água.



Informações Técnicas:



O uso do Ácido Acetilsalicílico, também conhecido como Aspirina, foi introduzido na medicina em 1899 por Dressen substituindo os compostos mais dispendiosos obtidos a partir da casca do salgueiro (Salix alba) desde 1827.



O Ácido Acetilsalicílico é estável no ar seco e se apresenta em forma de cristais descoloridos ou brancos, em pó, com fórmula molecular C9H8O4 peso molecular de 180,2.



Indicações:



O Ácido Acetilsalicílico é um antiinflamatório não-esteroidal, com propriedades antipirética e analgésica. É usado para o alívio de pequenas à moderadas dores, de origem restrita, ou disseminda, tais como cefaléias simples, dismenorréia, mialgias e odontalgias,artrite reumatóide, artrite reumatóide juvenil, osteoartrite e espondilite anquilosante. É de grande valor para diminuir a temperatura, no alívio da cefaléia e de dores articulares e musculares.



O Ácido Acetilsalicílico é também usado pela sua atividade antiplaquetária, nos distúrbios cardiovasculares. Usado como trombolítico no tratamento preventivo do infarto do miocárdio e derrame, em pacientes de risco.

Externamente para tratamento de verrugas, calos e alguns tipos de infecções por fungos.




Máscaras de hipoglos


Todos os tipos de pele



Limpe bem o rosto com uma loção de limpeza



Aplique alguns pontinhos de Hipoglós no rosto (testa, bochechas,nariz e queixo, dissolvido com Vitamina A)

Em seguida espalhe o Hipoglós em todo rosto massageando, até que fique uma máscara.

No outro dia lave bem o rosto para retirar os resíduos da máscara.

Usar de 2 a 3 vezes na semana (antes de dormir).





INDICAÇÃO: SUMIÇO DE MANCHAS, MACIEZ E CLAREAMENTO DA PELE.



Clarear manchas



Hipoglos

1 tampa de Bepantol

Misture os ativos, aplicar com pincel e deixar por 25 minutos.

Lavar bem e aplicar filtro solar.

3X por semana



Acne e oleosidade



Hipoglos

2 colheres de chá de raspa da maça

Misture em uma cubeta

Aplicar e deixar agir por 25 minutos

2 X por semana.



Márcara Redutora de gordura localizada



1 tubo de hipoglos

Extrato ou chá de Ucon 10 ml ou até formar uma máscara lisa

Misture tudo, aplicar no abdome, enrolar Rolopac, deixar por 40 minutos.



Máscara Firmadora



1 folha de alga (nori, usada para sushi)

1 clara de ovo

1 colher de sopa de hipoglos

Bater tudo no liquidificador, passar com um pincel sobre o rosto. aguarde 30 minutos e quando secar, retirar com água fria.



Olheiras,

passar hipoglos toda noite antes de dormir em volta dos olhos, a pele aborve tudo




Produtos Similares:

AS, MELHORAL, ALIDOR, ASPIRINA






Bolos



Quando se faz um bolo de frutas secas ou cristalizadas polvilham-se estas ou envolvem-se num pouco de farinha antes de as introduzir na massa.



Quando se faz um bolo de duas espécies diferentes, porém com massa igual, e numa delas se quer empregar frutas cristalizadas, deve-se ter o cuidado de acrescentar um pouco mais de farinha, pois as frutas ressumam muita umidade.



Quando se juntam frutas secas ou cristalizadas num bolo, o momento mais apropriado é o que se segue logo a ter-se ligado a farinha ao creme.



Quando se fazem bolos de chocolate, empregando-se cacau em vez de chocolate em pó, convém acrescentar mais 1 a 2 colheres de sopa de manteiga.



Quando se faz chantilly e a nata for muito espessa deve-se acrescentar água ou leite (Uma colher de sopa para meio litro) e bater



Como acabar com a ferrugem em utensílios.



Se o utensílio tiver ferrugem, limpe mergulhando por 24 horas, numa mistura de três partes de azeite e uma de gasolina.



Ingredientes:



- 6 litros de água (sendo 5litros de água fria e 1litro quente)

- 2 colheres de glicerina líquida

- 1 frasco ou garrafinha pequena de leite de rosas ou água de rosas

- ½ sabonete azul ralado grosso



Modo de preparo:



- Esquente bem o litro de água, sem ferver, e desligue o fogo.

- Coloque o sabonete ralado, tampe e deixe por algumas horas para amolecer.

- Volte no fogo baixo, mexendo sem ferver (durante 1 ou 2 minutos para derreter totalmente).

- Despeje em um balde, acrescente a glicerina, o leite de rosas e os outros 5 litros de água fria.

- Misture e engarrafe.



Obs: na hora o amaciante fica liso, mas só no outro dia é que ele fica mais pastoso, cremoso.



Faça seu proprio limpa-vidros.

Composição:



- 2 ou 3 folhas de jornal

- Álcool o suficiente



Modo de preparo:



- Rasgue as folhas de jornal e molhe bem.

- Esprema-as e coloque tudo num vidro de palmito.

- Acrescente álcool até cobrir os jornais.

- No outro dia, coe e o seu produto já está pronto.

Para matar as baratas

Mistura-se partes iguais de açúcar e gesso (que a fará estalar por dentro e não poderá se reproduzir).

O preparado é inócuo para os humanos e não contamina os alimentos.

Coloca-se em tampinhas vazias dentro de armários, móveis e bancadas.



Para acabar com as pulgas

Quatro espécies de pulgas, são mais comuns na área urbana: a do cão, a do gato, a do rato e a do homem, que podem eventualmente picar outros hospedeiros na ausência de seus preferidos. As fêmeas colocam os ovos sobre o corpo do hospedeiro ou no ambiente: carpetes, vãos de assoalho e outros pontos de poeira. Desses ovos saem as larvas, que se transformam em pupa, casulo recoberto e protegido pelo pó. Com as vibrações dos movimentos de pessoas ou animais, as pulgas saem de seus casulos. É por isso que, ao se retornar de viagem para uma casa que ficou fechada, ás vezes ocorrem infestações. Para evitar a proliferação de pulgas, basta seguir as orientações do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo:

Onde há animais domésticos, o controle tem que ser feito sobre os bichos e sobre o ambiente. Os animais devem ser tratados com medicamentos específicos para cães e gatos, recomendados pelo veterinário.

No banho dos mascotes, pode-se misturar algumas gotas de vinagre na água do enxágüe. O vinagre pode também ser utilizado no ambiente.

O uso de um eficiente aspirador de pó remove os ovos e as fases intermediárias da pulga. Recomenda-se utilizar um inseticida apropriado dentro do saco de armazenagem do aspirador, ou transferir o conteúdo aspirado para um local onde possa queimá-lo.

O controle das pulgas também é beneficiado com a remoção do piso onde ela se prolifera, como carpetes, tapetes e tacos mal calafetados.

Folhas de erva-de-santa maria devem ser colocadas nos locais de repouso dos animais.

www.irenes.com.br

Faça seu azeite em casa

Preparar: Se quiser fazer azeite em casa, coloque quatro azeitonas grandes de molho numa chávena com óleo comum e guarde em recipiente bem fechado, durante uma semana. Depois, complete com mais óleo até conseguir o sabor que deseja.



Dicas para a polenta

1. Para esquentar a polenta que sobrou do dia anterior, mergulhe as fatias em água fervente durante apenas um minuto. Retire a polenta e enxugue com guardanapo. Assim, ela ficará como a polenta feita na hora.



2.  Quando a polenta ficar muito mole e você não tiver mais fubá para engrossar, substitua por um pouco de maisena dissolvida em água e deixe ferver mais um pouco.



3. Para evitar que a polenta encaroce, não coloque o fubá diretamente na água. Dissolva antes em água fria e depois adicione à água fervente. A água fria usada deverá ser descontada do total de água que a receita indicar.



4. A polenta frita ficará mais macia e com uma crosta crocante se você passar na farinha de trigo antes de fritar.



5. Cozinhe a polenta na panela de pressão durante quarenta minutos. Assim, a polenta não queimará e cozinhará mais rápido.



6. Quando você fizer polenta e ficar aquela parte grossa no fundo da panela, coloque leite e deixe de molho. As placas finas de polenta se soltarão da panela e ficarão muito gostosas temperadas com açúcar.



http://intervox.nce.ufrj.br



Arroz bem soltinho

Colocar gotinhas de limão na água



Aproveitar maionese talhada

Quando a maionese talhar, inicie o processo outra vez: retire a maionese talhada do copo, coloque um ovo, um pouco mais de sal e vinagre e vá acrescentando a maionese talhada aos poucos. Ela voltará à consistência desejada e você não perderá nada.





Para que o polvo fique bem macio

Para que o polvo fique macio junte à água de cozimento uma cebola e um copo de coca-cola.

Em pouco tempo (dependendo do tamanho do polvo) o polvo estará muito macio e com os tentáculos todos intactos, e a coca-cola desaparecerá.

Orações Xamanicas ! Magico.......


Prece Navajo do Belo Caminho




Atualmente as pessoas começam a ter más notícias, a partir do momento que acordam ligando o rádio ou televisão, depois quando lêem jornais. No caminho de casa para o trabalho e vice-versa, as más notícias são visíveis : crianças nas esquinas pedindo esmolas, roubos, violência, trânsito, loucura !!!! Parece que a beleza está se afastando do nosso cotidiano.

A Beleza ainda existe !!!

Prece nativo-americana para reconexão com a beleza (para ser feita antes de sair de casa) .

Hoje sairei a caminhar

Hoje todo o mal há de me abandonar

Serei tal como fui antes

Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo

Terei um corpo leve

Sou feliz para sempre

Nada há de me impedir

Caminho com a beleza à minha frente ( estique um de seus braços, apontanto sua mão para a frente de seu corpo , na altura do seu coração )

Caminho com a beleza atrás de mim ( posicione o mesmo braço para trás de seu corpo )

Caminho com a beleza abaixo de mim ( desça o braço, apontando com a mão para o chão )

Caminho com a beleza acima de mim ( suba seu braço para cima, apontando a mão para o alto )

Caminho com a beleza ao meu redor ( faça gestos circulares com sua mão ao redor de seu corpo, no sentido horário )

Belas hão de ser as minhas palavras ( E saia )


PRECE CANALIZADA (Léo)



PEÇO
Peço força Meu Pai

Para que meu Eu Superior não fique subjulgado

Para que meu Eu Superior oriente :

Meus passos, minhas idéias, meu lar, minha familia, meu trabalho

Peço para que rapidamente minha situação se resolva,

para que eu possa ajudar meu próximo.

Peço para que o Universo,

com sua inesgotável fonte de prosperidade e beleza,

traga-me o que necessito para ser feliz;

e poder irradiar felicidade a todos à minha volta

Peço que desmanchem as mágoas dos meus relacionamentos passados.

Que se dissolvam quaisquer vínculos carmáticos negativos,

com as pessoas que Eu me relacionei.

Que elas encontrem a felicidade,

e me liberem de quaisquer vibrações

que possam vir a atrasar a minha evolução.

Peço perdão a Deus,

pelo mau uso do meu aparelho nesta e em outras vidas.

Peço que Deus me ilumine,

para que Eu seja um canal de distribuição de amor, cura, paz e crescimento;

à todos aqueles que a mim chegarem.

Peço força para continuar a minha caminhada,

sem pensamentos revanchistas ou egoístas.
Agradeço, Ó Pai Celestial,

por todas as coisas boas que colocaste em minha vida.

Espero contar com o Teu Infinito Amor,

para continuar recebendo as dádivas do Universo.

Dádivas que tenho direito por herança natural.

Daí-me, ó Pai,

tranquilidade e discernimento.

Daí-me a fé e a razão.

Desviai-me dos caminhos traçados pela ilusão.

Mantenha meu aparelho como canal de transmissão;

do que é próspero, justo, harmônico e verdadeiro

Fazei Meu Pai, neste momento.
Colocai-me na minha atividade certa, meu lugar certo

Não temo o trabalho.

Meu Eu Superior, conecte-se comigo.

Dirija meus atos, palavras e pensamentos.

Eu vos amo como amo a mim ,

e como amo a Meu Pai Celestial

E vou vivendo na Beleza.



Decreto para o (a) Companheiro (a) Perfeito(a)

Eu sou um(a) filho(a) de Deus puro(a), divino(a) e perfeito(a),

porque fui criado(a) à sua imagem e semelhança.

Nenhuma outra pessoa tem exatamente as mesmas qualidades que possuo,

apesar de todos termos um denominador comum, Deus,

essa Chama Divina dentro de cada um de nós.
Neste mesmo instante

há uma pessoa que anela internamente ser minha(meu) companheira(o) de toda a vida,

e que saberá apreciar o que sou e o que desejo expressar.

A lei do Bem Absoluto está atraindo para mim essa pessoa.
O Espírito de Deus é a suprema atração do Universo.

Eu sou parte integrante desse Espírito em manifestação e a Essência dessa suprema atração.

Em meu desejo de ter uma(um) companheira(o) não existe egoísmo algum de minha parte,

já que em minha consciência existe somente o amor de Deus, que não conhece egoísmo.

Ajudai-me, Pai,

a compreender que da mesma maneira que estou anelando ter a meu lado essa(e) companheira(o)

também ela(e) está ansiando por sua(seu) companheiro(a) perfeito(a).

Preparo-me para a chegada de meu(minha) companheira(o)

porque minha palavra põe em movimento a lei imutável do amor divino.

Ajudai-me, eu vos peço, a deixar de lado qualquer sentimento de solidão que chegue a mim,

e a olhar, com fé e esperança, que vós fareis chegar a mim as amizades perfeitas no momento propício.

Fazei-me ter sempre presente que,

para conseguir amigos, antes de mais nada tenho que ser um(a) amigo(a),

e que para que me amem, antes tenho eu que amar.

Deste instante em diante vos prometo fazer a minha parte.

Abro minha mente e meu coração,

e me preparo para receber com os braços abertos a chegada de meu(minha) companheira(o),

se essa for a Vossa vontade.
Eu vos agradeço, amado Pai,

pelas muitas evidências e manifestações de vosso infalível amor e companheirismo,

que sempre me consolam e sustentam, e me fazem compreender que nunca estou só.
Que assim seja!





Oração Lakota

Wakan Tanka, Grande Mistério,

ensine-me a confiar

em meu coração,

em minha mente,

em minha intuição,

em minha sabedoria interna,

nos sentidos de meu corpo,

nas bênçãos do meu espírito.

Ensine-me a confiar nestas coisas,

para que possa entrar em meu Espaço Sagrado

e amar além do meu medo,

e assim Caminhar com Beleza

com a passagem de cada Sol glorioso.

De acordo com o Povo Nativo, o Espaço Sagrado é o espaço entre a exalação e a inspiração.
Caminhar em com Beleza é ter o Céu (espiritualidade) e a Terra (físico) em Harmonia.



Oração pela Libertação dos Povos Indígenas

Parem de podar as minhas folhas e tirar minha enxada

Basta de afogar as minhas crenças e torar minha raíz.

Cessem de arrancar os meus pulmões e sufocar minha razão

Chega de matar minhas cantigas e calar minha voz.

Não se seca a raíz de quem tem sementes

Espalhadas pela terra pra brotar.

Não se apaga dos avós - rica memória

Veia ancestral: rituais para se lembrar

Não se aparam largas asas

Que o céu é liberdade

E a fé é encontrá-la.

Rogai por nós, meu pai-Xamã

Pra que o espírito ruim da mata

Não provoque a fraqueza, a miséria e a morte.

Rogai por nós - terra nossa mãe

Pra que essas roupas rotas

E esses homens maus

Se acabem ao toque dos maracás.

Afastai-nos das desgraça, da cachaça e da discórdia,

Ajudai a unidade entre as nações.

Alumiai homens, mulheres e crianças,

Apagai entre os fortes a inveja e a ingratidão.

Dai-nos luz, fé, a vida nas pajelanças,

Evitai, Ó Tupã, a violência e a matança.

Num lugar sagrado junto ao igarapé.

Nas noites de lua cheia, ó MARÇAL, chamai

Os espíritos das rochas para dançarmos o Toré.

Trazei-nos nas festas da mandioca e pajés

Uma resistência de vida

Após bebermos nossa chicha com fé.

Rogai por nós, aves-dos-céus

Pra que venham onças, caititus, siriemas e capivaras

Cingir rios Jurema, São Francisco ou Paraná.

Cingir até os mares do Atlântico

Porque pacíficos somos, no entanto.

Mostrai nossa caminho feito boto

Alumiai pro futuro nossa estrela

Ajudai a tocar as flautas mágicas

Pra vos cantar uma cantiga de oferenda

Ou dançar num ritual Iamaká.

Rogai por nós, ave-Xamã

No Nordeste, no Sul toda manhã.

No Amazonas, agreste ou no coração da cunhã.

Rogai por nós, araras, pintados ou tatus,

Vinde em nosso encontro

Meu Deus, NHENDIRU !

Fazei feliz nossa mintã

Que de barrigas índias vão renascer.

Dai-nos cada dia de esperança

Porque só pedimos terra e paz

Pra nossas pobres - essas ricas crianças.

Nhendiru: Deus

Mintã: criança


(Eliane Potiguara)


Lakota

Wankan Tanka,

Grande Mistério!

Ensina-me a confiar

em meu coração,

em minha mente,

em minha intuição,

na minha sabedoria interna,

nos sentidos do meu corpo,

nas bênçãos do meu espírito.

Ensina-me a confiar nisso tudo,

para que eu possa entrar em meu Espaço Sagrado

e amar além do meu medo.

E dessa forma, Caminhar em Equilíbrio

a cada passo do glorioso Avô Sol.



Consagração do Aposento
 do Círculo Infinito da Divina Presença, que me envolve inteiramente, afirmo:

Há só uma presença aqui - é a da Harmonia, que faz vibrar todos os Corações de Felicidade e Alegria.

Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.

Há só uma presença aqui - é a do Amor. Deus é o Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade.

Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, me movo e existo.

Quem quer que entre aqui, sentirá a Pura e Santa presença do Amor.

Há uma só presença aqui - é a da Verdade.

Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa é a expressão da Verdade.

Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Verdade.
Há só uma presença aqui - é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto.

Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.

Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, o Bem.

Nenhum mal pode entrar aqui. Não há mal em Deus. Deus, o Bem, reside aqui.

Quem quer que aqui entre sentirá a presença Divina do Bem.

Há uma só presença aqui - é a presença de Deus, a Vida.

Deus é a Vida essencial de todos os seres, é a Saúde do corpo e da mente.

Quem quer que aqui entre sentirá a Divina presença da Vida e da Saúde.

Há uma só presença aqui - é a presença de Deus, a Prosperidade.

Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.

Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendimento em seu nome.

Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina presença da Prosperidade e Abundância.

Pelo símbolo Esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa

com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria.

A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui.

A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram.

Na mais Perfeita Comunhão entre o meu eu inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em Mim,

consagro este recinto à perfeita expressão de todas as qualidades Divinas que há em mim

e em todos os seres.

As vibrações de meu Pensamento são forças de Deus em mim,

que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres,

constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero.

Oração: Agradeço-te, ó Deus, porque este recinto está cheio de Tua Presença.

Agradeço-te, porque vivo e me movo por Ti.

Agradeço-te, porque vivo em Tu Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor.

Agradeço-te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.

Assim Seja ! Amém!

Prece para a grande Família (Antiga oração Mohawk)

Honrando as nossas Relações

A nossa gratidão para a Mãe Terra

que navega segura no dia e na noite

e para o seu rico, raro e doce solo.

Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para as Plantas, para as folhas de colorido mutante

e para as raízes sinuosas que permanecem quitas no vento e na chuva

ou dançam na ondulação espiralada das sementes.

Que seja assim nos nossos pensamentos.

Gratidão para o Ar que sustenta a suave andorinha

e a silenciosa coruja ao amanhecer de um novo dia,

como o sopro das canções e a brisa do claro espírito.

Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para os seres selvagens que são também nossos irmãos,

que nos ensinam os mistérios e os caminhos da liberdade

e compartilham conosco de suas vidas, com coragem e beleza.

Que seja assim nos nossos pensamentos.

A nossa gratidão para a Água das nuvens, dos lagos,

dos rios e das geleiras, cristalizada ou liquefeita,

fluindo alegre através de nossos corpos as suas marés salgadas.

Que seja assim nos nossos pensamentos.

A nossa gratidão para o Sol que nos acorda ao amanhecer,

luz que pode cegar, brilho que pulsa através dos troncos das árvores,

clareia as neblinas e tremeluz nas grutas quentes

onde dormem os ursos e as serpentes.

Que seja assim nos nossos pensamentos.

A nossa gratidão ao Grande Céu que guarda em si bilhões de estrelas

e que vai além de todos os pensamentos e poderes e, no entanto,

faz parte de nós. Avó Espaço, a Mente é a sua companheira.

Que seja assim nos nossos pensamentos.



Ajuda aos Espíritos da Mata


Deus se manifesta diante dos meus sentimentos

Sob belas e magnificas formas e, neste momento,

Na vibração que emana da bendita terra e que sois vós, amados gnomos.

Ó terra maravilhosa que acolhestes em teu seio a semente pequenina

Devolvendo ao homem a tranqüilidade do elemento!

Ó terra poderosa, que alimentais com tua seiva inesgotável

A vida do solitário e verdejante bosque!.

Sois queridos, gnomos, os filhos nascidos do poder da terra,

Sois os espíritos divinos que trabalham em prol da evolução e do amor dos homens.

E, em nome do criador maior, eu invoco a vossa presença, pedindo saúde para o meu corpo;

Peço perseverança na conquista do bem para minha vida

E peço que meus passos sejam firmes e equilibrados

Na caminhada em direção a luz.

Ó gnomos, filhos da mansa e acolhedora terra,

Eu vos amo no verde das campinas e na beleza dos jardins.
Ó espíritos amigos, pelo poder que o pai vos concedeu,

Eu, vos peço, atuai em minha vida, enterrai nas profundezas da terra

Todas as minhas incertezas, tristezas, mágoas, decepções e incompreensões,

Transformai-as todas, devolvendo à luz do sol, flores para o mundo aflito.

Neste momento que estais atuando em meu ser e em minha vida

E eu vos entrego esta oferenda com o pedido de (.......)

Envolvo meu coração no bem que emana da terra amiga e me afasto deste local,

Levando em meu espirito as influências positivas do bem.

Louvado seja deus, o grande arquiteto do universo,

Que em sua sabedoria e amor irmanou minha alma,

Que vibra no misterioso silêncio da terra fecundante e morna



ORAÇÃO À PACHAMAMA
S.Caticha Ellis
Mãe de Deus,

Espírito da tarde,

Filha do Sol,

Irmã da lua,

Mãe do vento,

Senhora dos Andes,

protetora da vida

em todas as suas formas.

Tu que eras a vida,

a magia de viver,

e a certeza de morrer,

és agora o mistério,

o silêncio e a majestade da cordilheira.

Acendias a madrugada de cada dia,

pressentida pelos

pássaros e pelos poetas.

Tu acolhias o Sol

cansado e sonolento

a cada entardecer

e sobre Ele estendias

mantos de vicunha,

só percebidos pelos índios da cordilheira.

Tu guiavas o índio perdido

quando seus caminhos

chegavan ao céu.

Por que te ensombreceste?

Acaso foram as caravelas?

Foi o homem branco,

que tu não criaste?

Foram seus rifles

e as matanças que fizeram

de tua criação?

Foram seus deuses ferozes

que de Atahualpa

beberam o sangue

e usurparam as riquezas?

Pachamama levanta-te:

A natureza é tua.

Restitui-a a sua antiga grandeza,

a humanidade está a tua espera,

precisa de tua bondade

e do teu equilíbrio,

e até o homem branco,

pedindo perdão de joelhos,

chorando te agradecerá.


Oração da Alma Gêmea




"Sei e acredito que o meu amor é ilimitado.

Alguém que eu amava tanto, se foi, mas não levou o bem mais precioso que eu tenho,

que é a capacidade de amar.

Alguém, que eu busquei durante tanto tempo na minha vida, ainda não chegou,

mas eu não perdi a esperança.

O meu coração está cheio de amor para dar.



Sim, eu tenho dentro de mim um coração cheio de amor e, como pela lei da mente, o semelhante atrai o semelhante,

o meu amor está atraindo para mim um grande Amor.

Jesus, o maior sábio de todos os tempos, disse certa vez que tudo o que eu pedir,

ao Pai, em oração, crendo, eu receberei. Tudo.

Um grande Amor também. Principalmente um grande Amor.

Porque o amor é a razão de ser da vida de qualquer pessoa.

Ele afirmou esta sentença porque entendia do poder da mente.

Ele sabia e lembrou que tudo o que é desejável é realizável, desde que eu tenha fé decidida de que assim é e assim será.



Eu acredito que minha mente subsconsciente está ligada na mente subconsciente

de todas as pessoas do mundo,

por isso a inteligência infinita da minha mente subconsciente sabe

onde está a pessoa que me ama, que combina comigo,

que adora estar comigo e que quer me fazer feliz.



A Sabedoria Infinita, que está em mim, sabe como é o meu coração,

sabe dos meus sentimentos e desejos e, portanto,

sabe que eu desejo amar e fazer feliz essa pessoa

que anda à minha procura e que é parte de mim.



Desde o momento em que a minha mente saiu em busca de um Amor,

sou como uma metade que está atraindo a outra metade,

cuja união e fusão, formarão uma unidade perfeita, harmônica e completa.

Foi isso mesmo que disse Deus, na Bíblia: E os dois serão um só corpo e um só espírito?.

Isso é maravilhoso!



Minha mente agora é um aparelho transmissor que está emitindo uma mensagem de amor

para todos os recantos da terra, onde quer que exista um ser vivente,

e sei que há uma pessoa querida, maravilhosa, terna e amorosa, como a imagino,

que está sintonizando minha mensagem e vem vindo na minha direção.

Muito obrigada a você, Amor, porque já está em mim e comigo.



Adoro a sua beleza. Adoro a sua personalidade sadia e inteligente.

Adoro seu coração cheio de afetos e de sentimentos lindos e profundos a meu respeito.

Adoro a sua capacidade de compreensão e o apoio que está me dando.

Adoro o seu sorriso puro e o seu entusiasmo por tudo aquilo que eu faço

e por tudo que eu desejo da vida.

Adoro a sua presença calma e confiante.

Adoro seu espírito criativo, que sempre tem surpresas

para me encantar e para avivar o nosso amor.



Sabe, é admirável como você é exatamente a pessoa com a qual eu sempre sonhei.

Até mesmo este espírito aberto e positivo,

que sabe levar a vida com fé e otimismo, é bem como eu queria.

Eu tenho um coração cheio de ternura para dar a você.

Eu tenho um amor inesgotável para dar a você a cada momento do dia.

Eu respeito você, assim como você, com essas qualidades,

com essas ansiedades, com essas fraquezas, com essa imensa boa vontade.



Você pode contar sempre comigo, nas horas boas e nas horas amargas.

Nosso amor está crescendo desde já, sempre vivo e livre,

por que é na liberdade que o amor mais cresce e mais se aprofunda.

Amo os seus ideais e você ama os meus ideais.

Olha, eu não quero reformar e nem escravizar você, nem você quer me escravizar

e nem me reformar; nós, no entanto, nos entendemos,

nos ajudamos e dialogamos calmamente até encontrarmos a Verdade,

que mão é minha propriedade e nem sua propriedade.

É isso que nos mantém unidos e enlaçados no amor perene.



Sei que não estou sonhando e que não estou dizendo utopias.

A sua mente é una com a minha, por isso já nos conhecemos e,

tendo conhecido você dentro de mim, devo encontrar você fora,

pois esta é a lei universal da mente e, por conseqüência, é a Lei do criador,

a lei do Pedido e do Atendimento.



Muito obrigado porque você recebeu e ouviu o meu chamado.

Entre. A porta do meu coração está aberta para você.

Entremos e brindemos o nosso amor.

Eu sei que tudo isso já está realizado na Mente Divina

e agora concluído e realizado em nós.

Muito obrigado, Pai.

Muito obrigado a você, por ter vindo.

Obrigado pelo nosso amor.

Obrigado do fundo do meu coração e da minha mente.

Assim é e assim será."

Minha Grande Amiga Meri Arossa enviou essa materia, amei !

Poções e Dicas Mágicas




Segundo maly Caran, nas últimas décadas, o homem e a civilização industrial nos afastaram do seio de nossa mãe natureza, desa grande dispensa nutritiva e curativa que é o reino natural. Em troca nos oferecem produtos se uma química absurda feitos com a mais moderna tecnologia, que dizem acabar com a doenças, mas que procovam efeitos colaterais nem sempre agradáveis e equilibrados.

Maly afirma que os diferentes aromas e formas estimulam sensação de bem-estar e, ajudam a atrair coisas boas para o dia-a-dia. Vejam alguns:

Alho - tradicional amuleto de proteção e boa sorte. Na Roma Antiga, era mastigado cru antes de os soldados irem para as batalhas, pois dava resistência e força para enfrentar o inimigo. É fácil cultivá-lo em casa, basta enterrar um dentinho num vaso: “O melhor é plantar na cozinha ou manter sempre uma réstia de alho pendurada perto do fogão. Isso mantém a família unida e protegida das más influências”.



Artemísia - erva da vitalidade e do entusiasmo. Ajuda a superar períodos de cansaço ou baixa de energia. O nome vem do grego Artemis, evocando a deusa da fertilidade e da feminilidade: “Quando tive meu terceiro filho, enfeitei a casa toda com essa erva, que protege o momento do parto e das colheitas. É ótima para espantar os maus fluidos, e um galhinho colocado no sapato guarda as pessoas durante longas viagens”.



Arruda - utilizada pelas benzedeiras para espantar o mau-olhado, essa erva de cheiro forte tem efeito protetor, simbolizando o arrependimento. É ótimo tê-la por perto: “Estimula a consciência dos próprios erros e ilumina as decisões mais acertadas”, conclui a herborista.



Malva - planta dos prazeres e da beleza. Suaviza os ânimos, ressalta as características femininas na mulher e desperta a sensibilidade nos homens. Facilmente cultivada em vasos, embeleza a casa e estimula a paixão: “Quando quiser conquistar alguém, coloque folhas de malva debaixo do lençol. No mínimo, o perfume será muito agradável”.



Manjericão - erva associada à riqueza, à abundância e à boa sorte. Diz a lenda que ter em casa os sete tipos diferentes de manjericão traz dinheiro e prosperidade. “Plante as mudas ou sementes em lugar ensolarado e, quando começarem a crescer, o dinheiro estará chegando”. Os ramos também podem ser usados em arranjos e duram cerca de uma semana na água. Essa erva perfuma e embeleza os ambientes, com efeito estimulante e revitalizador.



Tomilho - uma plantinha cheirosa e de fácil cultivo. Fica bonita em vasos, mas as pequenas folhas secas também aromatizam os ambientes. O nome vem da palavra grega thymia, que significa perfume. Ótima para afugentar melancolia e estimular vigor e lucidez na hora de tomar decisões importantes.



Sálvia - o nome vem do latim, salvare, que evoca a cura. Era com a queima da sálvia que os curandeiros combatiam a peste e purificavam o ar dos ambientes infectados. “Em casa, um vaso de sálvia protege os moradores contra acidentes e doenças graves. A erva seca é usada na defumação. Nas duas formas promove a sensação imediata de força e bem-estar”, explica a herborista.



Hortelã - importante ter essa erva por perto quando a casa está em guerra, em tempos de turbulência e conflitos. Ajuda a dissolver a raiva e controla as atitudes precipitadas. “Essa planta tem efeito calmante e harmonizador. Tê-la em vasos ou arranjos, tomar chá ou banho com ela apazigua os ânimos”.



Salsinha - famoso tempero, também é conhecido como a erva da juventude. Cultivar um vaso ou canteiro de salsinha traz entusiasmo, restaura a força e a saúde dos moradores. “Além de ser um anticanceroso intenso e de regular o ciclo menstrual, a erva, usada no banho de infusão, elimina as energias negativas do corpo e dá ânimo”.



Louro - erva da fama e da glória. Na tradição greco-romana, imperadores, heróis e poetas usavam coroas de louro como sinal de que eram pessoas muito importantes. Ela tem propriedades purificadoras e relaxantes. “As folhas frescas ou secas mantêm-se sempre verdes. Colocadas no quarto, sobre a mesa ou no armário de roupas exalam perfume suave e atraem êxito”.



Mirra - essa preciosa erva de origem oriental foi oferecida pelos Reis Magos ao menino Jesus recém-nascido. É uma planta de proteção e cultivá-la num vaso na entrada da casa traz bons fluidos a quem chega, protegendo os ambientes de qualquer negatividade. “Coloque as folhas em peneiras e, depois de secas, queime-as. É um incenso natural muito agradável”.



Alecrim - erva da felicidade e do amor: “Quem está procurando um namorado deve guardar sempre um galhinho junto ao corpo”. O nome científico é Rosmarinus officinalis, que quer dizer orvalho do mar, simbolizando a inocência. Essa planta é forte e ao mesmo tempo delicada, gosta de sol e de vasos grandes. Em arranjos, os galhos combinados com rosas são a própria expressão do romantismo. As bruxas da Idade Média costumavam queimar alecrim para espantar maus espíritos, purificar a energia de pessoas e lugares. “Isso vale até hoje. É uma planta espiritual, evoca fidelidade e recordações felizes”.



O Obejtivo desta sessão é dar "referências" e não visa fazer a cabeça de ninguém para interromper tratamentos alopáticos sem orientações de um fitoterapeuta, ou medico naturalista. Os riscos de qualquer beberagem que é feita de forma abusiva e sem o devido conhecimento, ainda que a substância seja natural, já está comprovado. O termo "veneno" (poison) vem das poções à base de ervas preprados pelas pitonisas, magas e feiticeiras para serem usadas como remédios ou afrodisíacos.



Nas subseções você encontrará várias receitas, de xamãs, terapeutas, herboristas, etnobotânicos e ....se tiver alguma boa,escreva para nós.



Harmonia - Amor - Paz e Luz







Calmantes



A valeriana vem do latim = valere, que significa " estar de saúde " . Os nativos americanos a usavam como antiséptico nas feridas. Hipnótica, sedativa. Indicada para angústia, depressão, nervos, nervosismo, úlcera de origem nervosa, palpitações,asma, debilidade cardíaca,obesidade e celulite, insônia, dores nervosas, vertigens, neurastenia, etc.



A Valeriana tem sido uma grande companheira para mim, desde que a conheci. Eu comecei a estudar a Valeriana desde 1989, quando ainda estudava acupuntura. Recomendei-a muito para os meus pacientes, e uso ainda hoje, recomendo para meus amigos.



Ela é um excelente calmante. Associada com a Sálvia, é indicada até para tendências de suicídio.



Eu tenho usados em momentos estressantes como extrato, porque seu cheiro é um pouco difícil ( bem forte, lembra meia de jogador de futebol após uma prorrogação). Mando-a preparar no Laboratório Panizza, que já tem o jeito de certo de prepará-la para mim.



Geralmente toma-se o extrato com água, e o número de gotas é a metade do peso.



A Valeriana foi usada para acalmar a população durante a segunda guerra mundial, tal a sua ação calmante. Eles colocavam nos filtros de água.



Riscos: É contra indicado para gestantes e seu uso prolongado pode causar cefaléia e agitação, dispepsias, reações alérgicas cutâneas.



Os nativos americanos uzavam sempre a valeriana em várias doenças, pois sabiam que ela acalmava o corpo para a cura se processar melhor.



Cura de 8 dias de valeriana :



- macerar 15 gramas de raizes num copo de água fria durante uma noite. Beber de manhã ( indicado para depressão ).



- Infusão para os demais casos ou na forma de extrato.



Ela é barbara !







Colesterol

Por: Douglas Skaramuch, poeta sertanista e caboclo





PARA BAIXAR O COLESTEROL



1- caminhadas

2- Tomar chá de folhas de batata doce.% BR% 3- uma colher de semente de limão (qualquer limão)





Bata no liquiicador com um litro de água mineral e tome meio copo do suco desta semente, é necessário controlar aos diabéticos abaixa demais a glicemia também o colesterol, após 4 dias de estar tomando tem que fazer exame para ver se não esta abaixando demais.



Obs: todas as vezes que tomar este medicamento não pode ser em jejum, sempre estar aleitado (a).



Há também um medicamento feito com a popa (entre casca ) da laranja cidrão, rale a casca,retire o miolo do fruto, pique a entrecasca e coloque num vasilanhe de refrigerante de 2 litros, deixe de molho 15 dia ,após comece a tomar uma chicara por dia, faz abaixar o colesterol e outros







Emagrecimento

Por Bruxo Mateiro:

1 - Jaspe vermelho ( a pedra ) ajuda a controlar o apetite voraz, e aliado a força de vontade é ótimo para ajudar a perder quilinhos indesejáveis ( comecei meu ``tratamento`` na lua primeira lua minguante de agosto e já perdi 8 quilos), faca assim: no primeiro dia de lua minguante, pegue um litro de água mineral e coloque o jaspe ( bem limpo) dentro, deixe por 24h e depois beba essa água durante o dia enquanto já prepara outro litro, repita o processo durante 28 dias, use bastante roupa vermelha para acelerar o metabolismo e queimar mais calorias. Agora, antes de começar, aproveite que ( neste caso ) a lua estará minguando e pense se a ânsia por comida não é de fundo emocional, reflita sobre o que não está certo, se achar a causa, mande tudo embora em um ritual de banimento, certamente já fará vc se sentir mais leve. Procure fazer uma dieta saudável e, se preciso procure um especialista, só ele poderá te indicar uma alimentação balanceada e pobre em nutrientes que engordam



2 - No entardecer de uma quarta feira quando a lua estiver minguando pegue uma vela amarela com castiçal, petalas de rosas , óleo de lavanda algumas pedras chamadas granadas ou turquesas, um potinho com tampa e uma foto de você magra. Carregue a vela com o seu desejo e coloque-a no castiçal. Enquanto você acende a vela visualize-se comendo menos, negando o famoso repeteco , parecendo saudavel e esguia. Carregue as petalas de rosa, o oleo e as pedras. Salpique as petalas ao redor da vela e mais uma vez visualize seu objetivo.Coloque as pedras e algumas gotas de oleo dentro do potinho enquanto faz isso, repita a visualização pegue as petalas e coloque-as com as pedras, feche o pote e diga: Este pote bolsa de oleo petalas e pedras magicamente carregados vai me trazer coragem e me ajudar a realizar meu desejo de comer menos e ficar cada vez mais saudavel e bela, veja a si mesma emagrecendo e a balança marcando cada vez menos. Carregue este talismã com você e aspire o conteudo sempre que for comer algo, esfregue as pedras na foto em que está como queria e depois no seu proprio corpo visualizando você se tornando como era na foto. Termine o encantamento dizendo: De modo algum este encantamento vai me fazer sofrer ou me causar efeitos adversos. Que assim seja! Leve a pedra consigo e esfregue-a em si quando tiver aquela vontade incontrolável de fazer uma boquinha fora de hora ou comer muito. Pendure a foto na sua cozinha onde a veja sempre.Deixe que a vela queime por mais uma hora depois apague-a ( sem soprar ) e guarde-a. Acenda sempre que sentir necessidade um reforço moral.



Meri Arossa ...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Goiaba, uma fruta MAGICA, aprenda como usa-la !


Para quem quer atrair boas vibrações, esta é uma dica simples mas de grande valor!


A goiaba é uma fruta de grandes propriedades mágicas. Ela tem o poder de afastar todo tipo de más energias e até maus espíritos que possam estar trazendo fluidos negativos para algum ambiente. Isso porque a goiaba tem um padrão vibracional elevado.

Portanto, é bom sempre ter goiabas em casa e consumi-las de todas as formas: ao natural, em doces e até numa goiabada! (Lembrando que a goiaba é muito nutritiva e traz excelentes efeitos para o organismo, sendo, inclusive, anti-cancerígena por suas propriedades anti-oxidantes.) Além disso, sempre que possível, corte uma goiaba em pedaços e deixe-a exposta em sua casa, para que o cheiro se espalhe pelo ambiente.

Para quem tem insônia, a dica é utilizar essência de goiaba ou velas com aroma de goiaba para perfumar o quarto de dormir.



Feitiço fortissimo contra depressão e panico , com ajuda da goiaba.

Se você ou alguém que você conhece sofre com a depressão e a síndrome do pânico, este  feitiço pode ser usado para superar esses problemas.
Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta.
Coloque 9 galhinhos de alecrim dentro do saquinho e 9 folhas de goiaba , feche-o. A pessoa que sofre dos males citados deve carregar o saquinho consigo ou deixá-lo embaixo de seu travesseiro. Do lado da cama da pessoa com depressão, abrir uma goiaba ao meio, no sentido horizontal, deixe lá por 3 dias, depois renove a goiaba. Acada 3 dias deve ser renovada,  a cada goiaba jogada fora ( tem que ser jogada no lixo e fora de casa) tem que dizer : Ta indo embora todo o panico. Esse feitiço tem que ser começado na lua minguante.



Contra Pesadelos....

Numa noite de Lua Minguante, misture uma colher de azeite com meia goiaba amassada, tipo uma papinha, a goiaba tem que ser cortada ao meio no sentido horizontal com semente e tudo mais. Faça essa papinha e coloque embaixo da cama, no dia seguinte jogue tudo na terra. Funciona de verdade.



Contra dores no corpo e na alma.

Encha uma panela com 2 litros de água. Adicione 9galhinhos de goiaba, uma goiaba cortada em 4 partes, 9 galhos de manjericão e 9 sementes de girassol. Deixe ferver durante13 minutos. Tome um banho com essa mistura, despejando-a em seu corpo, do pescoço para baixo. Esse feitiço deve ser feito numa sexta feira de lua minguante.

Vcs sabem o que é VAMPIROS? Prestem bem atenção, alguem de vcs com certeza conhece um....!!!!


por Vera Caballero*


Todos nós os conhecemos, sabemos como são, como se vestem, como agem e seus propósitos: sugar o sangue de suas vítimas, pois só assim sobrevivem.

Esses são os vampiros dos filmes, seres errantes de capa preta e grandes dentes, ávidos por sangue, que andam pelas sombras em busca de suas vítimas.

Mas existe um tipo de vampiro que convivemos diariamente - os vampiros de energia. Eles podem ser nosso irmão, marido ou esposa, empregado, amigo, vizinho, gerente do banco, ou seja, qualquer um do nosso convívio. Eles roubam energia vital, comum no universo, mas que eles não conseguem receber.

Mas, afinal, por que estas pessoas sugam nossa energia?

Bem, em primeiro lugar a maioria dos vampiros de energia atua inconscientemente, sugando a energia sem saber o que estão fazendo. Isso acontece porque elas não conseguem absorver as energias das fontes naturais e ficam desequilibradas energeticamente.

Quando essas pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), precisam encontrar outras fontes mais próximas, que nada mais são do que as pessoas ao redor. Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro da vida, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando vampiros da energia alheia.

Como identificar e combater essas pessoas?

1. Vampiro cobrador: cobra sempre, de tudo e todos.

Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abrirá as portas. O melhor é usar de sua própria arma, cobrando de volta e perguntando por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, sem tempo para retrucar e se retire rapidamente.

2. Vampiro crítico: crítica tudo e todos, e o pior que é só critica negativamente. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado, que abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga "não "à suas críticas e nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. O melhor é cair fora e cortar o contato.

3. Vampiro adulador: o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzi-la. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.

4. Vampiro reclamador: reclama de tudo e de todos.

Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A melhor tática é deixá-lo falando sozinho.

5. Vampiro inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda. Na verdade ele não quer respostas mas sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo de pensamentos. Para sair de suas garras, não se ocupe à procura de respostas. Reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal, contundente e procure se afastar assim que possível.

6. Vampiro lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram sua desgraças.
Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, pois elas não resolvem situação alguma.

7. Vampiro pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Ele suga a energia seduzindo ou provocando náuseas e repulsa. Nos dois casos você estará desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

8. Vampiro grilo-falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Pode falar durante horas, e enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

9. Vampiro hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. É desse jeito que chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.

10. Vampiro encrenqueiro: para ele o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia.

Não dê campo para a agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.

Bem , agora que você já conhece como agem os vampiros de energia, livre-se deles o mais rápido possível. Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer é obvio, não faz parte dessa lista...

Ritual para a primeira Lua Cheia de cada mes.


Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano. Fique de olho no calendário e celebre a Lua!






JANEIRO: Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.



FEVEREIRO: A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as "dormindo" sob uma pedra da lua nesta noite. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.



MARÇO: Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma "cara de maçã" utilizando cravos-da-Índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga brincadeira atrai os elementais, que trazem ao lar a Magia e a alegria.



ABRIL: Na Lua Cheia de Abril, devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos. Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que, nesta noite, os elfos saem para dançar e agradecem sua oferenda, proporcionando dias de muita alegria.



MAIO: A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não encontrou o seu, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite, olhe para a Lua e peça que ela lhe traga o seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes. Dizem que, do alto, ela sempre encontra a nossa metade e traz até nós.

JUNHO: A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar!



JULHO: A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar uma história muito bem contada para alguém, nesta noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento; e o resultado, seu destino!



AGOSTO: A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite ideal para isso.



SETEMBRO: A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte, verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas, maiores as chances de ver seu desejo realizado.



OUTUBRO: Esta é a "Lua das Bruxas". Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor, e uma amarela e peça prosperidade. Do lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.

NOVEMBRO: A Lua Cheia de Novembro é a "Lua do Portal", pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de seres entrar por ela.



DEZEMBRO: A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite, faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a renovação de sua fé para que, no próximo ano, muitos outros "grãos de desejos" possam ser plantados.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Gatos !!!!!



Minha irmãnzinha na luz Sarah me enviou sobre os gatos, amei !!!

Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e conseqüentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos — e você achava que era a comida com que você os alimentava!


DÍVIDA A RESGATAR



Se você não tem um gato, e um gato entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato voluntariou-se para ajudar e escolheu você. Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com ele , encontre um lar para ele. O gato veio a você por um motivo, desconhecido para você a nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento do gato nessa época, se você quiser saber. Pode acontecer de haver um débito cármico que ele tem que pagar a você. O espírito que o acompanha pode ter feito algum mal a você em outra vida e deve resgatar essa dívida protegendo você nesta vida. Portanto, não afugente o gato. Ele vai ter que voltar de um modo ou de outro para realizar esta obrigação.
Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão alí para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger. Quando meus gatos começaram a fazer isso comigo, eu não entendia porque eles ficavam em cima de mim ou aos meus pés. Eu soube depois que eles estavam me protegendo. Então, meus ouvidos e meus olhos buscam imediatamente ver a reação dos meus gatos para ver o que eles farão quando alguém entra em minha casa. Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, eu sei que posso relaxar.

Os Gatos Nos Curam

Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como um canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais, pois o povo desconfiavam deles achando que eles usavam magia negra. Como eles não podiam usar cristais, os curandeiros levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura.

GATOS E BRUXAS


Uma lenda Escandinava dizia que uma deusa do amor e fertilidade, chamada Freya, tinha sua carruagem puxada por 2 gatos pretos. Depois de servir Freya por 7 anos, os gatos se tornavam feiticeiras.

Antigamente, dizia-se que bruxas se transformavam em gatos à noite.

Na Idade Média os gatos foram associados ao demônio. Por serem noturnos e vagarem pela noite, acreditava-se que fossem sobrenaturais e servidores de bruxas, ou mesmo, as próprias bruxas. Em parte pelo movimento insinuante e pelos olhos que brilhavam no escuro, eles se tornaram a personificação do mal, da escuridão, do mistério, possuidores de poderes apavorantes. Qualquer coisa que de ruim que acontecesse, sempre era culpa de um gato.



Fonte: Templo das Estrelas












quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Garrafada da Potencia.......... eu garanto !

Essa é poderosa.........................

GARRAFADA DA POTÊNCIA.


A garrafada cigana é famosa por seus resultados rápidos. Fazendo do modo indicado, os ciganos garantem efeitos satisfatórios em todos os tipos de garrafada.

Hoje vamos fazer melhorar a potência sexual?

Você vai precisar:

Vinho branco seco (1L)

Cravo da Índia

Gengibre

Miolo de Pão

1 Maçã

Canela em Pau

1 Limão Galego

1 pedaço de raiz de Alface

1 Ovo de Pata

1 pitada de Sal

3 Uvas Verdes

1 pedaço de Marmelada

Preparo:

Ponha tudo em uma vasilha e misture. Divida em garrafas e tampe bem. Deixe por três dias em local fresco. Beba um cálice três vezes ao dia. Pode bater tudo no liquidificador tbem, depois é só coar.

A Cura pelo Óleo de Girassol.


CURA PELO ÓLEO DE GIRASSOL

Em encontro da ASSOCIAÇÃO DE ONCOLOGISTAS E BACTERIOLGISTAS DA Ucrânia, o Dr. F. Karach apresentou uma terapia extremamente simples utilizando óleo de girassol.

O Dr. Karach explicou que essa terapia consiste simplesmente em fazer bochechos com óleo, provocando um processo de cura dentro do organismo. Dessa forma, é possível curar simultaneamente células, tecidos e órgãos do corpo humano evitando a destruição da microflora. O método atua simplesmente sobre todo o organismo - prevenindo e curando. Aumenta o equilíbrio do organismo e conseqüentemente, a direção da vida humana.

Por meio dessa terapia, é possível curar dores de cabeça, bronquite, dor de dente, tromboses, artroses, eczemas, úlceras de estômago, problemas intestinais, cardíacos e renais, encefalite e diversas doenças da mulher.

É possível prevenir moléstias dos sistemas circulatório, nervoso, digestivo e respiratório.

MÉTODO

Usamos óleo vegetal - de preferência óleo de girassol. O óleo - no máximo uma colher de sopa, no mínimo uma colher de chá - é envolvido tranqüilamente na boca, sugando através dos dentes, chupando de um lado para outro com duração de 15 a 20 minutos

O ÓLEO NUNCA DEVE SER ENGOLIDO

De início, o óleo é grosso; depois; vai ficando fino cada vez mais fluído, quando deve ser cuspido. O líquido deve estar branco como leite. Se ainda estiver amarelo, significa que não bochechamos o tempo suficiente.

Depois de cuspir o óleo precisamos bochechar diversas vezes com água e limpar bem os dentes com a escova. Como o líquido cuspido é venenoso, precisamos também limpar a pia.

No líquido cuspido encontra-se grande quantidade de germes patogênicos e outras substâncias nocivas. Colocando uma gota sob o microscópio, podemos observar uma espécie de filamentos móveis, que são dos micróbios em primeira fase de evolução. É importante enfatizar que, enquanto revolvemos o óleo na boca, o metabolismo e o estado de saúde ficam mais estáveis. Com efeitos mais visíveis, é possível observar que os dentes moles ficam firmes, um sangramento de gengiva desaparece e os dentes ficam mais brancos.

É melhor bochechar com óleo de girassol de manhã cedo, antes do desjejum (café da manhã). Para acelerar o processo de cura, esse método pode ser repetido três vezes ao dia, antes das refeições com o estômago vazio.

É preciso continuar o tratamento até o organismo recuperar sua força, sua vitalidade e um sono tranqüilo. Na hora de acordar, não deve ter cansaço ou bolsas debaixo dos olhos. É preciso recuperar um apetite sadio, um sono profundo e boa memória.

Às vezes, é possível que ocorra uma pequena piora naquele doente que sofre de várias moléstias. A sensação de agravamento ocorre principalmente quando um foco de infecção começa a se desfazer ou a influir em outro foco que no futuro provocaria uma doença grave.



Fonte: Artigo traduzido do russo para a Sociedade de Pesquisa em Medicina Natural, Natur und Medizin, fundada em Bonn, em 1982 , pelo ex-presidente da República Federal da Alemanha, Karl Carstens, e sua esposa, a médica Verônica Carstens.

Pessoa Obesa........Obesidade, prestem atenção!

Cabeça de Gorda, Gaveta de Gorda e Vida de Gorda...






Quem não consegue emagrecer, costuma manter armários cheios de quinquilharias das quais não se desfaz.



A pessoa que engorda, tem uma forma peculiar de se comportar. Em geral, segura, acumula, enche os espaços.



Foi isso o que mostrou claramente uma cliente ao me dizer que descobriu, que não tinha só cabeça de gorda; tinha também gavetas de gorda. Contou que suas gavetas estavam cheias de quinquilharias, coisas que deveria ter jogado fora há muito tempo, mas que grada e das quais não consegue se desfazer. Seu armário vive repleto de roupas, que não lhe servem, ou que já saíram de moda e não vai usar mais. Às vezes, faz uma arrumação, tenta dar algumas coisas, mas se pega segurando um conjunto, uma peça, e ai guarda quase tudo de novo. Ela percebeu que tem dificuldade de se desfazer do que é seu. Recolhe até o que o marido separa para dar. Sua casa é cheia de objetos, tranqueiras, coisas que só atrapalham e ocupam espaço, mas que ela não consegue jogar fora, livrar-se deles.



As observações dessa paciente, ilustram de forma concreta o que é uma cabeça de gorda – aquela que tem facilidade para segurar, prender o que deveria ser eliminado.



Se você está nesse instante parar para pensar nas suas gavetas, a possibilidade de descobrir que elas estão cheias, é grande. Provavelmente o seu armário também esta cheio, superlotado. Não cabe mais nada. Na verdade o que faz os excessos dos seus armários é o mesmo princípio que a faz engordar.



O Hábito de encher os espaços... e o corpo



Hoje estamos falando de um hábito em especial – o de deixar as coisas sempre cheias. Sem dúvida, a pessoa que engorda, tem hábitos que engordam. Todo hábito é um comportamento que se forma no cérebro. Isso significa que a cabeça da gorda tem o hábito de encher tudo o que é dela, inclusive o corpo. Para emagrecer é importante corrigir isso.



Quando se vive na ditadura do regime, é possível ver que as pessoas esvaziam o corpo, mas a cabeça continua com o hábito de encher. A gaveta continua cheia, o armário continua cheio, o sótão continua cheio, os papeis sem tanta importância continuam guardados. Assim você descobre que guarda mil coisinhas, até mesmo extratos bancários de anos atrás. De vez em quando atpe se propõe a tirar, põe de lado. Mas na hora de jogar fora, você sempre pensa: e se um dia eu precisar? Então muito daquilo volta o lugar de onde veio.



O fato é que a pessoa que engorda, tem uma dificuldade muito grande de esvaziar gavetas, armário e de se desfazer de centenas de papeizinhos que acumulou através dos anos. Além disso, adora pegar para si problemas e preocupações, que não são seus. Acumula situações, vivências e pessoas que não quer, mas não consegue tirá-las de sua vida.



Quando você percebe que a cabeça da pessoa que engorda, tem facilidade para guardar, acumular, ficar com excesso de coisas, começa a entender que, enquanto tiver a mentalidade das coisas cheias vi voltar a engordar.



Aqui fica a primeira conclusão importante: para emagrecer corretamente, é preciso mudar o hábito de deixar tudo cheio (de guardar) para o de esvaziar, de jogar fora o que não presta. Segurar os excessos é ser uma pessoa cheia, uma pessoa gorda.



O que ocorre no organismo? Da mesma maneira que é difícil tirar um objeto da gaveta e jogar fora, os rins acabam recebendo líquidos e fazendo a pessoa inchar, o abdômen segura os gases e forma barriga, e o intestino não libera os excessos que acumula sob a forma de gordura.



Cabeça de gordo é aquela que tende a acumular. O Cérebro regula o comportamento e os hábitos. É ele que determina se a pessoa vai ter armários cheios, gavetas cheias, corpo cheio. Ai você pode me perguntar: mas por que ela guarda? Ela não percebe que faz isso. Muitos de vocês devem estar percebendo agora, que tem gavetas cheias há muito tempo.



A primeira condição para resolver esse problema é perceber que você tem o hábito de encher espaços, e assim também vai enchendo seu corpo. O medo da perda, determina que a pessoa segure. O medo que às vezes a gente nem percebe que tem: o medo de ficar pobre, e perder a saúde, as pessoas queridas, o medo de jogar fora e precisar depois, o medo de faltar. O problema é que. Muitas vezes, esses medo é exagerado, e é esse exagero que a leva a segurar mais.



Outra causa que faz a pessoa segurar é a dificuldade de se expor. Estou falando de uma dificuldade de soltar, de largar de ir. Existe uma série de medos que seguram as pessoas. Muita gente tem medo de dar opinião, de dizer o que sente, de ter uns comportamentos espontâneos, de administrar as coisas que quer e que gosta. Esses medos vão formando a mentalidade de segurar.



Há 30 anos trabalhando com emagrecimento, eu não vejo as pessoas condenadas a serem gordas pelo resto de suas vidas, Vejo pessoas que corrigem o hábito de segurar e eliminar os excessos, e assim vão emagrecendo e permanecendo magras. Então fica aqui um alerta muito importante: o principal do emagrecimento não pe tanto que a pessoas come, mas o tanto que ela elimina.



E se alguém pensar: Ah! Então vou começar a tomar bastante diurético e laxante, esta pegando o caminho errado. Não é assim. Se você fizer isso, só vai conseguir agredir seus rins e intestinos. O que é preciso é se libertar do hábito que leve a segurar os excessos. Então o que vai ficar? O armário, a gaveta e o corpo só que aquilo que vale a pena ter, ou seja, sem sobrecargas e excessos. Não esqueça: adquirir um corpo de magra, mas continuar com uma cabeça de gorda é correr o risco de voltar a engordar.





Dr. Sidney Chioro

Neurologista, Psquiatra e especilista em emagrecimento.