EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim

EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim
Defendo os meus !

Meu EU animal.......

Meu EU animal.......
Defendo o meu TERRITÓRIO !!!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Calêndula...a erva do perdão!

CALÊNDULA - (Calêndula officinalis)

Principais beneficiados: Pele, estômago, órgãos uro genitais


USO MEDICINAL

Os benefícios trazidos pela Calêndula são imensos. Ela é antiinflamatória, cicatrizante, controla o câncer quando ele está nos primeiros estágios, Impede a formação de pus em cortes e queimaduras, é usada para escaras, para pós operatórios com cortes profundos.

É ótima para acne e dermatites. Sua pomada pode ser usada nas pernas, em quem tem problemas circulatórios e veias varicosas.

O Uso constante em Tintura mãe evita o câncer.

É boa para tirar calos, verrugas.

É excelente para tratamento de qualquer doença inflamatória.


USO ENERGÉTICO

A calêndula é a erva do Perdão. É ótima para pessoas rancorosas, que têm dificuldade de perdoar, que estão sempre acumulando mágoas, que se acham injustiçadas ou tratadas com pouco caso por todos. É para quem tem constante mau humor, e vê a vida de forma linear, sem criatividade para sair dos problemas. É ótima para quem quer esquecer traumas ou lembranças infantis que incomodam.


USO CULINÁRIO
- Nos lares medievais, a calêndula era usada em sopas, no arroz e misturada à manteiga. Se acreditava que ela evitava todas as doenças.

- As pétalas de calêndula secas podem colorir saladas e patês.

- A calêndula devolve a integridade e a alegria.

- Pode ser usada em pães e massas de bolo, pois além de dar um lindo colorido, o seu sabor é maravilhoso.

- Um patê de ricota, creme de leite ou iogout natural com pétalas de Calêndula pela manhã refaz a energia, aumenta a capacidade de compreensão e raciocínio.

OUTROS USOS

- O escalda pés de calêndula, não só refaz a energia gasta durante o dia, como traz um sono gostoso e tranqüilo.

- O sabonete líquido de Calêndula tira toda a oleosidade da pele e combate as espinhas e acne.

- A pomada de Calêndula faz parte de qualquer pronto socorro doméstico, pois não há corte que resista a ela. Também é usada para escaras.

- A tintura mãe, acrescentada ao shampoo evita seborréia e doenças do couro cabeludo.

- A Tintura mãe de calêndula na água do banho do bebê, evita qualquer doença de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário