EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim

EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim
Defendo os meus !

Meu EU animal.......

Meu EU animal.......
Defendo o meu TERRITÓRIO !!!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os 4 Elementos...











"Ar, meu sopro...
"Nos ventos, nas brisas, na nossa respiração... sentimos o sopro de vidavindo do Universo. O ar é um fio condutor que nos une ao Grande Pai e aGrande Mãe. Ao nascer, nós iniciamos este ritual da respiração: inspirar eexpirar, onde a vida e a morte se encontram continuamente, ensinando-nos alição mais importante no ato de viver que é compreender a própria morte comoparte inseparável da vida.Os Xamãs pedem ajuda ao ar, quando é preciso reaprender a respirar, a viver.O ar auxilia o curador quando alguém precisa muito se dar conta da sua vida(encarnação) e da sua morte (transmutação), do inspirar (ganhar vida) e doexpirar (doar vida). Os elementais do ar são os Silfos.
"Água, meu sangue...
"Nos mares, nos rios, nas corredeiras, nas cachoeiras, nas nossas veias...correm fluídos de vida e de força. A Água é a Senhora das emoções. Atravésdela todo nosso corpo libera os medos, as tristezas e as alegrias. Ela éresponsável por purificar os corpos e é também o sêmen do homem quando caisobre a terra fertilizando-a . A água é a força escorrendo pela terra... epor nossos corpos. Sem ela não sobreviveremos, sem ela não teremos vida.Os estudos esotéricos identificam um Ser que habita as águas e promove suasbênçãos para o Universo. Os elementais da água são as Ondinas.Os Xamãs utilizam a água em rituais de purificação e renovação do serinterior. Os lugares mais adequados são os fluxos naturais de água, poisguardam a força viva da natureza em si.
"Fogo, meu espírito..."
No Sol, nas estrelas, nas fogueiras ou nas brasas, no nosso coração...sentimos a luz da vida. O fogo é o elemento das transmutações, datransformações. Sua força luminosa indica o caminho que deve ser seguido poraquele que conhece os ensinamentos do Universo. O fogo é a chama que, acesadentro de nós, faz brilhar nossa aura e nossos olhos, revelando a força denosso espírito. Ele conduz-nos à sabedoria interior de cada um.Os Xamãs pedem ajuda ao Avô Fogo, como é chamado pelos índios, quando é horade trabalhar as mudanças. O fogo auxilia no processo de limpeza também, ovelho cedendo lugar ao novo. A Sauna Sagrada é um dos lugares usados, pelosXamãs, nos processos de cura pelo fogo. Os elementais do fogo são as Salamandras
Terra, meu corpo..
."Nos campos, nas florestas, nas montanhas, no nosso corpo... sentimos a forçada Mãe Terra. Nela reside a força que nos nutre e alimenta para a vida. Aterra possui tudo que o homem precisa para viver e é neste ensinamento,muito simples, que os Xamãs descobriram onde residem suas riquezas... é naterra, é no nosso corpo, Templo Sagrado, lugar onde reside também o nossoser superior, nossa consciência do cosmo.A terra é solicitada nos rituais onde é necessário buscar a força da vida,da encarnação. O homem vive, muitas vezes, fugindo de seus fantasmas e dosseus abismos e por isso não consegue viver plenamente sua vida. Os Xamãs,nos processos de cura, buscam a ajuda da terra para curar aquele ser"doente", sem vida, apático, sem estímulos para viver ou simplesmente alheioao mundo que o cerca. O Xamanismo busca essencialmente o encontro do homemcom o seu propósito na vida e assim o despertar para algo além do mundomaterial. Os elementais da terra são os Gnomos

Nenhum comentário:

Postar um comentário