EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim

EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim
Defendo os meus !

Meu EU animal.......

Meu EU animal.......
Defendo o meu TERRITÓRIO !!!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dia 30 de outubro.........Salve Morrigan !


Morrigan ou Morrigu- A Grande Rainha.


Vamos falar da Grande Guerreira que habita em nós, a Mulher Poderosa, defensora de toda a opressão, assim é Morrigan, assim somos nós.

Morrigan tinha poderes mágicos como o de cegar os inimigos jogando sobre o campo de batalha uma névoa penetrante bem como também dotada do dom de mudar sua forma humana para de um corvo carniceiro, lobo ou mesmo de uma anciã de aparência bem inocente. Conhecendo bem tanto o poder curativo das ervas e raízes quanto a maneira de usá-las como um veneno mortal.
Esta em poucas palavras é a descrição de Morrigan, cujo o nome em gaélico significa ´´Grande Rainha´´, Deusa celta da guerra. Ao seu lado, seguindo-a para todo lado como um séqüito de uma rainha, haviam as suas não menos importantes irmãs: Fea (chamada de ´´ a Odiosa ´´), Nemon (conhecida também popularmente como ´´ a Venenosa ´´), Badh (atendendo pelo apelido sugestivo de ´´a Fúria´´ ) e Macha.
Nemon e Fea eram ambas esposas do famoso Nuada da Mão de Prata, um dos reis dos Tuatha Dé Danann (Povo da Deusa Danu), que em combate com Sreng dos Fir Bolgs (antigos habitantes da Irlanda e tribo aliada dos Fomorianos) teve a mão decepada e depois substituída por uma mão de prata feita através das incríveis habilidades de Diancecht (Deus gaélico da medicina ) até ser restituída por Miach e Airmid (filhos de Diancecht). Em poder se comparavam juntas a força de Morrigan.
Macha regia os pilares nos quais eram empaladas as cabeças dos guerreiros mortos em combate para qual eram feitos pelos celtas o culto da cabeça na idéia de ser assim capaz de capturar o espírito dos inimigos. Diziam que Macha vivia a cantar nos campos de batalha, com uma voz bela e magnética que tinha o poder de enfeitiçar os inimigos e levá-los a loucura ao ponto de cometerem o suicídio.
Por sua vez, Badh vinha com suas irmãs para animar os combatentes dos quais estavam ao seu lado na batalha para assim inspirá-los a ficarem cada vez mais ferozes, afastando o medo da morte do coração e o receio da derrota. Era individualmente a irmã mais próxima no contato com Morrigan, atuando como sua conselheira e confidente.
Curiosamente a Grande Rainha, sempre vitoriosa no combate, acabou vencida pelo amor não correspondido de Cuchulainn (herói celta ao estilo de Hércules dos gregos) sendo atingida de uma forma mais dolorosa do que em qualquer ferimento obtido em batalha.
Assim, ironicamente, o Amor foi a arma que finalmente derrotou a invencível Morrigan!

Ironico tudo isso não é????? No dia 30 é comemorado o seu dia, nesse dia vamos fazer um ritual poderoso e magico


Ritual de Morrigan.....

Sente-se confortavelmente, coloque na sua frente uma bacia com terra negra, dedilhe bastante a terra, enterre nela todos os seus desafios, todas as suas batalhas internas, seus desanimos....
Acenda uma vela negra e um incenso, eu costumo acender um incenso de absinto, escolha o que vc mais gosta, diga o encantamento :

- Poderosa Morrigan eu a chamo dentro de meu EU mais profundo.......nesse momento, aqui e agora eu proclamo a minha independencia. Salve a mim mesma, Salve Grande Rainha ! Que teus poderes entrem em minha mente, absorvendo o meu inferno mais profundo, jogando-os fora nas ondas do mar oriundo.....
Meu nome é MULHER e meu sobrenome é COMPETÊNCIA... que assim seja e que assim se faça.

Depois acenda uma vela amarela e uma verde, imaginando que tudo de ruim ja foi absorvido, imagine-se renascendo....pronto, o ritual esta feito. A terra jogue fora o mais rapido possivel num lugar onde vc vai demorar a passar. Agradeça a Morrigan por ter estado ao seu lado nesse momento.



2 comentários:

  1. Mestra, eu amei esse post!
    Acho Morrighan fantástica; vou postar sobre ela na minha comunidade e no blog...se não se importa, vou capturar essa imagem dela, que é simplesmente lindaaa!
    Beijo e Luz*

    ResponderExcluir